Flávio Bolsonaro afirma que anistia é 'passo prático' para o fim das sanções contra o Brasil

Durante protesto no Congresso, o senador afirmou que o enquanto não houver resposta de Davi Alcolumbre, ocupação continuará

5 ago 2025 - 16h33
(atualizado às 16h46)
Após prisão domiciliar do pai, Flávio Bolsonaro pede impeachment de Moraes e sugere 'pacote de paz'
Video Player

Em meio a um protesto da oposição no Congresso Nacional nesta terça-feira, 5, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu que a aprovação de uma anistia seria um "passo prático" para tentar convencer o governo dos Estados Unidos a retirar as sanções impostas ao Brasil. A declaração foi feita durante uma entrevista à GloboNews, concedida diretamente do plenário do Senado, onde parlamentares da oposição ocuparam a Mesa em ato contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"A anistia aprovada aqui é um gesto prático, um passo prático importante para que a Casa Branca possa rever essas sanções (...). A bola está com a gente. Acredito que isso vai, sim, sensibilizar o governo para que retire as sanções, mas ninguém pode falar pelo presidente Trump", afirmou Flávio Bolsonaro.

Publicidade
Senador Flávio Bolsonaro (RJ-PL)
Senador Flávio Bolsonaro (RJ-PL)
Foto: Reprodução/TV Globo

O filho do ex-presidente anunciou o que chamou de "pacote da paz", conjunto de medidas que inclui a proposta de anistia e o fim do foro privilegiado. Segundo ele, a estratégia faz parte da tentativa de pressão sobre o Senado para que analise pedidos apresentados pela oposição, entre eles o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto também contou com senadores e deputados, que anunciaram que irão adotar a obstrução como forma de paralisar votações na Câmara e no Senado.

"Enquanto não tivermos resposta do presidente do Senado, vamos permanecer aqui. Ninguém pode garantir as restrições dos Estados Unidos. Ninguém tem controle sobre o que o Trump está fazendo", disse Flávio, reforçando que o grupo pretende manter a ocupação do plenário até que Davi Alcolumbre (União Brasil) dê retorno às demandas da oposição.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações