Deltan: decisão do CNJ é recado para que "juízes, procuradores e policiais, baixem a cabeça para os poderosos"

O ex-procurador da República e chefe da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol reagiu à decisão do ministro... Deltan: decisão do CNJ é recado para que "juízes, procuradores e policiais, baixem a cabeça para os poderosos" foi publicado primeiro em Banda B.

15 abr 2024 - 19h48

O ex-procurador da República e chefe da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol reagiu à decisão do ministro corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, que nesta segunda-feira (15) afastou quatro juízes da Lava Jato. Na sessão desta terça-feira (16), os demais ministros e conselheiros do CNJ vão apreciar a determinação do corregedor que poderá manter ou até revogar o afastamento.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil / Banda B

Numa longa nota divulgada numa rede social e distribuída à imprensa, o ex-procurador da República, Deltan afirmou que a decisão é absolutamente constrangedora.

Publicidade

Apesar da tentativa de dar ares de gravidade e seriedade à decisão, a simples leitura do documento mostra se tratar de uma decisão frágil, desprovida de fundamentos e carregada de um tom que passa a mensagem de perseguição política a juízes e desembargadores que atuaram na operação Lava Jato, condenaram corruptos e contrariaram interesses poderosos.

Deltan Dallagnol.

Acesse o blog Politicamente, do jornalista Karlos Kohlbach, parceiro da Banda B, e leia o texto completo.

Deltan: decisão do CNJ é recado para que "juízes, procuradores e policiais, baixem a cabeça para os poderosos" foi publicado primeiro em Banda B.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações