Filme sobre Bolsonaro terá cena da facada de Adélio Bispo ocorrida em 2018; veja imagens vazadas

O ex-presidente será interpretado pelo ator que deu vida a Jesus em ‘A Paixão de Cristo’; obra deve estrear em 2026, ano de eleições gerais

8 dez 2025 - 16h39
(atualizado às 17h11)
Confira os bastidores do filme sobre Bolsonaro: ‘Acabamos de gravar a última cena’
Video Player

O filme que irá retratar a vida de Jair Bolsonaro está sendo gravado e imagens de cenas vazaram nas redes sociais – como registros referentes ao momento em que o ex-presidente foi vítima de uma facada de Adélio Bispo em 2018, antes de ser eleito. O filme se chamará Dark Horse (“O azarão”, em tradução livre), com roteiro produzido pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP), ex-Secretário Especial de Cultura do governo Bolsonaro, e direção do norte-americano Cyrus Nowrasteh. 

Bolsonaro será interpretado por Jim Caviezel, ator estadunidense conhecido por ter dado vida a Jesus no clássico A Paixão de Cristo.“Nas imagens que circulam, é possível ver o ator recriando no set de filmagem o comício em que o ex-presidente foi golpeado.

Publicidade

Com a blusa amarela com a frase “Meu partido é o Brasil”, semelhante à que Bolsonaro usava na ocasião, o ator aparece sendo carregado nos braços de seus apoiadores após a facada. Na vida real, Adélio Bispo, reconhecido pela polícia como o autor da facada, segue detido. As investigações concluíram ele agiu sozinho.

Veja o momento:

No filme, Jair Bolsonaro será retratado como um “improvável vencedor” das eleições, em narrativa heroica. Além da corrida eleitoral de 2018 e sua trajetória política, o longa-metragem também mostrará o passado militar de Bolsonaro.

Outros atores escalados para a obra são Marcus Ornellas, galã brasileiro que mora no México há duas décadas, que foi escalado para interpretar o senador Flávio Bolsonaro; e Edward Finlay, norte-americano conhecido por participar de filmes como + Velozes + Furiosos (2003) e Bad Boys II (2003), que viverá o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Publicidade

O lançamento está previsto para 2026, ano de eleições para a Presidência no Brasil. Jair Bolsonaro não concorrerá por estar preso e inelegível. A indicação do ex-presidente é que seu filho Flávio Bolsonaro seja seu sucessor. Em meio a pressões e impasses internos na própria direita, Flávio, porém, já indicou que pode não seguir até o final do processo -- frisando ter um "preço" para que desista de sua candidatura: "Bolsonaro livre" e "nas urnas".

Cenas começaram a circular neste domingo, 7
Cenas começaram a circular neste domingo, 7
Foto: Reprodução/X/@pauloap

No domingo, 7, começaram a circular imagens que mostram detalhes de Jim Caviezel caracterizado de Bolsonaro, o que rendeu elogios de apoiadores do ex-presidente. Outro vídeo que circula é o primeiro teaser do filme. 

Confira os conteúdos:

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se