Bolsonaro: Liberdade só se completa com liberdade de culto e de expressão

21 set 2021 - 11h52

O presidente Jair Bolsonaro disse que a liberdade do ser humano só se completa com a liberdade de culto e a de expressão durante discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre em Nova York, nos Estados Unidos. Ele afirmou que a família tradicional é o fundamento da civilização, que é um presidente temente a Deus e que respeita a Constituição.

O chefe do Executivo ressaltou que 14% do território nacional (mais de 110 milhões de hectares), comparando que o total equivale à área da Alemanha e França juntas, é destinada às reservas indígenas. "Nessas regiões, 600 mil índios vivem em liberdade e cada vez mais desejam utilizar suas terras para a agricultura e outras atividades", afirmou.

Publicidade

O presidente lembrou que o Brasil sempre participou de missões de paz e também tem como tradição acolher refugiados, citando Suez, Congo, Haiti e Líbano. "Nosso país sempre acolheu refugiados. Em nossa fronteira com a vizinha Venezuela, a Operação Acolhida, do Governo Federal, já recebeu 400 mil venezuelanos deslocados devido à grave crise político-econômica gerada pela ditadura bolivariana."

Bolsonaro mencionou que o País concederá visto humanitário para cristãos, mulheres, crianças e juízes afegãos. "O futuro do Afeganistão também nos causa profunda apreensão", disse. E reiterou o repúdio ao terrorismo "em todas suas formas" ao lembrar dos 20 anos dos atentados contra os Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações