Bolsonaro diz que pode ter alta na segunda-feira e retirar sonda nos próximos dias

Ex-presidente foi internado em 13 de abril para passar por uma cirurgia de desobstrução intestinal

22 abr 2025 - 23h06
(atualizado em 23/4/2025 às 00h32)
'Acredito que segunda-feira esteja de alta', diz Bolsonaro em live direto do hospital
Video Player

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma live na noite desta terça-feira, 22, direto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado há nove dias após realizar uma cirurgia de 12 horas no intestino. Na transmissão, ele afirmou que pode receber alta hospitalar na próxima segunda-feira e que a retirada da sonda nasogástrica deve ocorrer ainda nesta semana.

"Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta", declarou o ex-presidente, em rápida conversa com os filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, que conduziam a live. O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet também participou da transmissão.

Publicidade
Último boletim médico apontou que não há previsão de alta
Último boletim médico apontou que não há previsão de alta
Foto: Reprodução/YouTube

Os filhos de Bolsonaro usaram a transmissão para promover a venda de capacetes de grafeno, produto recém-lançado por uma marca da qual Flávio e Jair Bolsonaro são sócios. Ao longo da live, os integrantes aproveitaram a exposição para criticar o que chamam de “perseguição política” contra o ex-presidente.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça, Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda sem previsão de alta. Internado desde o dia 13 de abril, o ex-presidente apresenta sinais de movimentação intestinal e evolução clínica satisfatória, mas continua em jejum e sendo alimentado por via intravenosa.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações