SC registra 4 novos atentados; governo não confirma relação com PGC

Autoridades da segurança avaliam se os novos ataques teriam relação com ações programadas pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC)

26 mai 2013 - 21h25
(atualizado às 21h25)
<p>Duas viaturas estacionadas em frente à delegacia de Blumenau foram atingidas pelos disparos</p>
Duas viaturas estacionadas em frente à delegacia de Blumenau foram atingidas pelos disparos
Foto: Divulgação

Dois carros particulares e um ônibus foram atacados por criminosos neste domingo nas cidades catarinenses de São José, na região metropolitana, São Francisco do Sul e Joinville, ambas no extremo norte do Estado. Em Blumenau, cidade localizada a 120 quilômetros de Florianópolis, homens em uma motocicleta realizaram vários disparos contra uma delegacia de polícia. Viaturas e janelas foram atingidas. 

Autoridades da segurança pública de Santa Catarina ainda avaliam se os quatro novos ataques ocorridos neste domingo teriam relação com ações programadas pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC). 

Publicidade

A Polícia Militar ainda não confirma se as ocorrências serão contabilizadas como integrantes desta terceira onda de ataques. Entretanto, o delegado Juraci Darolt, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau,  disse acreditar que os tiros estejam ligados às facções criminosas. 

O Estado de Santa Catarina enfrentou ondas de violência em outubro de 2012 e fevereiro deste ano. Novas ocorrências começaram a ser registradas na última segunda-feira e estariam relacionadas a maus tratos contra presos na Penitenciária de São Pedro de Alcantâra.

Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações