No primeiro debate do segundo turno na Band, Lula e Flávio Bolsonaro priorizaram ataques mútuos em vez de propostas. Lula abordou direitos das mulheres e ligou o clã Bolsonaro ao escândalo do "Careca do INSS" e a Daniel Vorcaro. Em resposta, Flávio citou suspeitas de tráfico de influência envolvendo o filho de Lula e a expressiva votação do petista em presídios. O presidente rebateu ironizando que queria o voto de todos os detentos, inclusive o do pai do adversário, gerando forte atrito.
Neste domingo (18) o candidato e atual presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta Flávio Bolsonaro (PL) no primeiro debate entre os dois no segundo turno.
Debate da Band: Pontos altos
No primeiro confronto entre os dois candidatos, Lula perguntou a Flávio sobre o direito de mulheres. Em seguida, Flávio questionou Lula sobre Roberta Luchsinger, investigada sob suspeita de tráfico de influência junto com Lulinha, filho do presidente. Em seguida, Lula perguntou a Flávio sobre o "Careca do INSS". Trata-se de Antônio Carlos Camilo Antunes, preso preventivamente em setembro de 2025 pela Polícia Federal, acusado de integrar esquema de descontos indevidos e desvios de recursos de aposentados e pensionistas do INSS. A empresa dos irmãos Bolsonaro está registrada na Sala 2601, Bloco D, no Edifício Connect Towers, em Brasília, mesmo local associado a diversas firmas ligadas ao careca.
Em vez de propostas, acusações. O relacionamento do clã Bolsonaro com Daniel Vorcaro, ex-empresário, dono do Banco Master, que teria financiado o filme "Dark Horse". Flávio teria pedido R$ 134 milhões.
"Calma Lula, deixa eu terminar de falar. Você me respeita, eu tive 56 milhões de votos. Me respeite, eu estou esfregando umas verdades e você está sentindo, está abalado",disse, Flávio.
Segurança Pública
Votação em presídios
Flávio questiona Lula pelo alto índice de votos nos presídios no Brasil - 75% dos presidiários teriam votado no petista. "Quero que 100% dos presidiários votem em mim, até teu pai", respondeu Lula.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula recebeu 72,6% dos votos válidos nas seções eleitorais em penitenciárias no dia 4 de outubro. Já Flávio, 23,3%.
* Em atualização