Bebê de sete meses é morto no Ceará e adolescente suspeita é apreendida

Polícia Civil trata o caso como homicídio doloso — quando há intenção de matar

13 nov 2025 - 11h02
(atualizado às 12h41)
Resumo
Bebê de sete meses foi morto no Crato (CE), e uma adolescente de 17 anos foi apreendida como suspeita; polícia investiga o caso como homicídio doloso, aguardando laudo para confirmar a causa da morte.
Bebê de sete meses morreu no Ceará; câmera flagrou mãe pedindo socorro
Bebê de sete meses morreu no Ceará; câmera flagrou mãe pedindo socorro
Foto:

Um bebê de sete meses foi morto, nesta quarta-feira, 12, no município de Crato (CE). De acordo com a polícia, uma suspeita do crime, uma adolescente de 17 anos, foi apreendida. 

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) informou ao Terra que trata o caso como homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. 

Publicidade

Nas redes sociais, relatos de vizinhos da família do bebê apontam que a criança foi afogada. No entanto, ainda não há confirmação sobre o que exatamente provocou o óbito do bebê. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e colheu informações para a apuração policial. Agora, a PCCE aguarda o laudo para confirmar a causa da morte. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mãe do bebê saindo com o filho colo e gritando por socorro. Veja abaixo:

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu a suspeita e a conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Crato, onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. Agora, ela encontra-se à disposição da Justiça. 

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações