Correios vão descontar dias não trabalhados de salários de grevistas

25 set 2013 - 15h44
(atualizado às 15h44)

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou nesta quarta-feira que irá descontar os dias não trabalhados dos salários dos funcionários da empresa que participaram da greve da categoria, iniciada no dia 17 de setembro em todo o País. Segundo os Correios, mais de 90% dos trabalhadores continuam em atividade normal. "De acordo com a legislação, a greve implica na suspensão do contrato de trabalho", justificou a ECT em comunicado.

Os Correios haviam anunciado na terça-feira que pagariam até o dia 3 de outubro as diferenças do reajuste de 8% referente aos meses de agosto e setembro aos funcionários ligados aos sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia. O Acordo Coletivo de Trabalho já foi protocolado pela empresa no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com pedido de extensão aos demais sindicatos.

Publicidade

"A empresa reafirma seu compromisso de estender as vantagens do acordo para todos, o que ocorrerá se os demais sindicatos assinarem o acordo até quinta-feira", disseram os Correios em nota. 

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se