Confirmado 1º caso de gripe suína em AL; paciente morreu

11 mar 2010 - 18h04
(atualizado às 18h07)

A Secretaria Estadual de Saúde em Alagoas confirmou nesta quinta-feira o primeiro caso de gripe suína no Estado. Um jovem de 30 anos, que trabalhava em uma usina de açúcar, morreu no domingo, da doença. Ele havia dado entrada no Hospital Geral do Estado no dia 27 com os sintomas.

» Vacinar crianças contra gripe comum reduz contágio em adultos

Publicidade

» Senado aprova R$ 2,1 bilhões para combater gripe suína

» Enfermeiras "arranham" o guarani para vacinar índios em SP

Pelo laudo médico, ele deu entrada no hospital com uma síndrome respiratória aguda grave e o quadro piorou. "Todos no hospital haviam sido imunizados antes desse caso e recebem orientações para lavar as mãos e usar proteção", disse a superintendente da Vigilância da Saúde, Sandra Canuto. "Até esse momento, não houve casos de outras pessoas que pegaram a doença."

O laudo da Fundação Osvaldo Cruz foi divulgado na tarde desta quinta, em uma entrevista coletiva. Havia seis casos suspeitos da doença, um deles de uma mulher grávida. Cinco foram descartados.

Publicidade

"Estamos em campanha desde o ano passado e preparados e pedimos a participação da sociedade: tem que tomar vacina", afirmou o secretário de Saúde, Herbert Motta. Pelos dados da secretaria, 1,5 milhão de alagoanos (50% da população) tem que tomar a vacina contra a gripe suína.

Fonte: Especial para Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações