Vídeo mostra tiroteio na Avenida Faria Lima após perseguição iniciada no Morumbi; veja

Troca de tiros aconteceram no cruzamento da via com a Avenida Cidade Jardim, no centro financeiro da capital paulista

3 fev 2026 - 23h46

Imagens de câmera de monitoramento do programa Smart Sampa, da Prefeitura de São Paulo, registraram o tiroteio que aconteceu na tarde desta terça-feira, 3, na Avenida Faria Lima, coração financeiro da capital paulista. O confronto entre suspeitos e policiais já havia começado minutos antes, em uma residência no Morumbi (zona sul), que foi alvo de um roubo por parte de uma quadrilha.

Publicidade

A Polícia Civil, que já investigava o grupo por outros crimes semelhantes, abordou os criminosos quando eles ainda estavam no imóvel invadido. Uma troca de tiros deixou três suspeitos baleados. Outros dois conseguiram escapar em um veículo modelo Fox, prata, mas foram perseguidos e alcançados pela polícia, que os localizou na Avenida Faria Lima.

Imagens do programa Smart Sampa flagram tiroteio na Avenida Faria Lima entre policiais e suspeitos de roubo à residência no Morumbi
Imagens do programa Smart Sampa flagram tiroteio na Avenida Faria Lima entre policiais e suspeitos de roubo à residência no Morumbi
Foto: Smart Sampa/Reprodução / Estadão

As imagens do Smart Sampa mostram o carro onde estão os suspeitos na Rua Amauri, ao lado da praça Luís Carlos Paraná. O veículo entra na avenida sem demonstrar pressa e para em um semáforo à frente, no cruzamento da via com a Avenida Jardim São Paulo.

Na sequência, uma viatura do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil faz a curva no mesmo cruzamento em alta velocidade e para atrás do carro dos criminosos. Os agentes saem da viatura e começa o tiroteio. É possível ver pessoas ao redor se assustando. Alguns ciclistas chegam a cair no chão.

Os dois homens suspeitos de envolvimento no roubo à residência foram baleados. Um morreu e o outro precisou ser hospitalizado.

Publicidade

À reportagem, o delegado Clemente Calvo Castilhone Junior, chefe da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do Deic, disse que uma vítima chegou a ser mantida amarrada dentro do banheiro durante o roubo à residência. "Não é um sequestro, mas houve uma privação de liberdade", afirmou ao Estadão. A vítima foi resgatada pela polícia.

De acordo com a polícia, todos os envolvidos, incluindo os outros três suspeitos baleados no Morumbi, já tinham passagem e pertenciam a um grupo especializado em roubos a residências. De acordo com Castilhone Junior, o carro que foi alvo da perseguição estava carregado de pertences, que ainda vão ser alvo de análise. Não houve inocentes feridos, segundo a polícia.

"(Os policiais) foram para a região, conseguiram mapear, localizar os veículos, tanto de fuga quanto outro veículo que está com os indivíduos. E houve a troca de tiro. Infelizmente não é o que a gente deseja. O mais importante: a vítima libertada, ilesa, muito abalada", disse Artur Dian, em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. / COLABORARAM MALU MÕES, ÍTALO LO RE E ADRIANA VICTORINO

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se