vc repórter: odor de urina em "mergulhão" incomoda pedestres no Rio

2 ago 2013 - 17h54
Mergulhão acumula lixo e cheira urina no centro do Rio de Janeiro
Mergulhão acumula lixo e cheira urina no centro do Rio de Janeiro
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

O forte cheiro de urina incomoda pedestres e motoristas que passam pelo Túnel Engenheiro Carlos Marques Pamplona, mais conhecido como mergulhão da Praça XV de Novembro, no centro do Rio de Janeiro (RJ). A passagem rodoviária subterrânea está localizada sob a avenida Alfredo Agache.

“Transeuntes e rodoviários cujas linhas de ônibus fazem ponto final no local sofrem com o forte cheiro de urina. As paredes vertem água e os sinais de infiltrações nas calçadas e no viaduto são notórios”, afirma o carioca José Carlos Pereira de Carvalho.

Publicidade

Procurada pelo Terra, a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) afirmou que irá programar uma vistoria no local para avaliar a atual situação e necessidade de intervenções municipais no mergulhão.

Em nota, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que realiza varrição mecanizada no local todas as terças, quintas e sextas-feiras. No entanto, a limpeza geral do mergulhão está a cargo de uma empresa contratada, a Grupo Interação. “A gerência da Comlurb está sempre atenta e cobra desta empresa a realização dos serviços”, afirmou o órgão.

A empresa ressaltou que a última operação de varrição mecanizada na via ocorreu nessa quinta-feira, com o auxílio de duas varredeiras mecânicas.

Com dois terminais de ônibus e quatro pistas - duas no sentido zona norte e duas no sentido zona sul - o túnel foi construído entre os anos de 1996 e 1997.

Publicidade

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se