Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes com maquininhas de cartão, que tinha como alvo turistas estrangeiros na Praia de Ipanema, Zona Sul da cidade, foram presos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Um turista romeno foi vítima da fraude e: ao tentar comprar um único cigarro, teve uma cobrança de R$ 10,3 mil efetuada em seu cartão. Após notar o valor descontado, ele procurou a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).
O grupo também tentou extorquir turistas italianos ao efetuar compras no cartão das vítimas, referentes à venda de cigarros eletrônicos, no valor de R$ 10 mil para cada um.
Um dos presos é apontado como o líder do esquema e acumula 11 anotações policiais por associação criminosa, roubo, furto e estelionato, crimes pelos quais outros dois criminosos também respondem. Eles também têm passagens por associação criminosa, roubo, furto, estelionato, corrupção ativa, receptação e tráfico de drogas.
Os bandidos foram autuados pelos crimes de roubo, tentativa de estelionato, associação criminosa e contrabando.
Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prende quatro criminosos que aplicavam golpes com maquininhas contra turistas na Praia de Ipanema, Zona Sul RJ.
Leia mais no site 🔗 https://t.co/wpY2BRYFBQ pic.twitter.com/nNsHvt0cRB
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) December 2, 2025