Três pessoas ficaram feridas após serem atingidas por uma árvore de grande porte que caiu dentro do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 2. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontavam para duas vítimas, mas conforme a Urbia, concessionária responsável pelo espaço, ao menos três pessoas precisaram de atendimento.
Uma das vítimas, uma mulher de 57 anos, precisou ser socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ela teve traumatismo cranioencefálico e lesionou o ombro, segundo os Bombeiros. Desorientada, ela foi levada ao Hospital São Paulo, na zona sul. Até a última atualização deste texto, ela estava sob cuidados médicos.
Outras duas pessoas também se feriram com a queda da árvore, segundo a Urbia, mas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local.
A empresa informou em nota que prestou atendimento imediato às pessoas envolvidas, isolou preventivamente a área e afirmou que as causas da queda "serão avaliadas". "Neste momento, a Urbia está dedicada a oferecer a assistência necessária às pessoas envolvidas.
O caso aconteceu por volta das 17h próximo ao Portão 3 do parque. As vítimas se encontravam em um carrinho comercial de bebidas no momento da queda da árvore.
Além do helicóptero da Polícia Militar, que precisou pousar dentro do parque, duas ambulâncias também foram acionadas para ajudar no socorro.
A Prefeitura de São Paulo, em nota, informou que a capital registrou ventos de até 42 km/h na cidade e apontou que a ocorrência no Parque do Ibirapuera pode estar relacionada à ventania.
"A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) monitora a situação e realizará uma vistoria no local", acrescentou a administração.