Vaquinha deve custear memorial para vítimas da boate Kiss

Lançamento oficial da campanha será no próximo dia 21

14 ago 2017 - 14h34
(atualizado às 14h35)
Entrada da Boate Kiss, que pegou fogo no dia 27 de janeiro de 2013
Entrada da Boate Kiss, que pegou fogo no dia 27 de janeiro de 2013
Foto: Agência Brasil

As 242 vítimas fatais da tragédia da boate Kiss devem receber, em breve, um espaço definitivo para homenagens. Após a desapropriação do prédio onde funcionava a boate, uma vaquinha virtual será lançada para custear as obras de um memorial. A previsão é de que até o dia 27 de janeiro de 2018, data que marca os cinco anos da tragédia, o prédio esteja demolido e à disposição da Associação de Pais e Familiares para o começo das obras.

O prédio onde funcionava a casa noturna, em Santa Maria, foi desapropriado no dia 10 de julho. Os donos do prédio receberão R$ 1,35 milhão da prefeitura, em 12 parcelas. O projeto a ser executado como memorial será escolhido através de um concurso público organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). 

Publicidade

A criação do memorial será dividido em três etapas: a primeira é o concurso público para seleção do projeto, a segunda é o desenvolvimento do projeto vencedor e a terceira é a realização da obra. O lançamento oficial da campanha de arrecadação será às 10h do dia 21 de agosto na praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria. 

O valor total referente ao concurso e à execução ainda é incerto. 

Veja também

As coisas que você não sabia sobre a primeira viagem à Lua
Video Player
Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se