Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Tiroteios entre traficantes rivais assustam favela da zona norte do Rio

Disputa tem como objetivo o controle do tráfico de drogas na região do Morro dos Macacos, periferia próxima ao bairro de Vila Isabel

14 mai 2022 - 12h15
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
UPP Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar atuam neste sábado no Morro dos Macacos para coibir disputa de traficantes na região
UPP Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar atuam neste sábado no Morro dos Macacos para coibir disputa de traficantes na região
Foto: Google Street View

Uma disputa entre facções criminosas rivais está por trás dos tiroteios que têm assustado nesta semana os moradores do Morro dos Macacos, comunidade no bairro de Vila Isabel, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Agentes da Polícia Militar fazem nova operação na manhã deste sábado, 14, na região.

Na manhã da última quinta-feira, 12, um catador acabou morrendo depois de ser atingido por um tiro. Ele foi ferido na comunidade e foi socorrido ao Hospital Federal do Andaraí, no bairro do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora Macacos (UPP Macacos). A morte da vítima é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Publicidade

O Morro dos Macacos teria sido invadido por uma quadrilha que atua no Morro do São João, no Engenho Novo, bairro vizinho. A disputa tem como objetivo o controle do tráfico de drogas na região.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar atuam neste sábado tanto no Morro dos Macacos quanto no Morro São João. Em nota, a PM informou que o BOPE atua em apoio à Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), "com o objetivo de coibir movimentações criminosas nesta região, onde o policiamento foi intensificado nos últimos dias devido a confrontos armados entre facções rivais".

Os aplicativos Fogo Cruzado e Onde Tem Tiroteio-RJ (OTT-RJ) - que disponibilizam informações coletadas por usuários, imprensa e polícias - também relataram novos tiroteios na noite de sexta-feira, 13.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações