Explosão em transformador da subestação elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC) causou incêndio no campus de Fortaleza, sem feridos; energia foi desligada e investigação das causas está em andamento.
Uma explosão em um transformador da subestação elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, assustou moradores, servidores e alunos no final da manhã desta quarta-feira, 25. As chamas e a densa fumaça podiam ser vistas de longe. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco equipes se deslocaram ao Campus Pici Prof. Prisco Bezerra da UFC, após terem sido acionadas por volta das 11h40. A suspeita, inicialmente, é de que teria ocorrido a queda de uma aeronave no local, devido ao forte estrondo causado pelo fogo.
No entanto, a Corporação esclareceu que foi constatado que se tratava da explosão de um transformador, descartando qualquer envolvimento com aeronaves. As chamas foram contidas rapidamente com líquido gerador de espuma (LGE).
Os bombeiros permanecem no local para fazer o rescaldo da área. Apesar do susto, não houve vítimas. Em nota, a UFC informou que o incêndio afetou a distribuição de energia de todo o campus. A Enel realizou o desligamento da rede, mas ainda não há previsão para o retorno da energia local. As causas estão sendo investigadas.