Soldado do Exército foi agredido por policial militar durante festa em Salvador; Polícia Militar investiga o caso após imagens circularem nas redes sociais.
Um soldado do Exército foi agredido por um policial militar durante o bloco Arrastão de Márcio Victor, do Psirico, no bairro da Liberdade, em Salvador, no último sábado, 18. Júlio David, de 19 anos, teria tido fraturas no rosto e no punho, segundo informações da TV Bahia, que ouviu familiares do jovem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com parentes de Júlio, ele tentava passar pela multidão para voltar para casa após sair com amigos quando se deparou com as agressões. A situação foi filmada e compartilhada nas redes sociais.
O jovem teria tentado se identificar como militar para que o policial cessasse as agressões, o que não teria adiantado.
Um soldado do Exército Brasileiro foi espancado por policiais militares durante arrastão do Psirico, no bairro da Liberdade, em Salvador. Caso aconteceu no domingo e, segundo familiares, Júlio David estava retornando para casa quando foi agredido. Ele está internado e vai passar… pic.twitter.com/uwHqHBry2M
— Jean Mendes (@ojeanmendesc) October 20, 2025
Procurada pelo Terra, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que o Comando de Policiamento Regional da Capital – BTS determinou a identificação dos policiais que participaram da ocorrência após ter tomado conhecimento das imagens divulgadas nas redes sociais e vai adotar as medidas administrativas necessárias à apuração dos fatos.
O Arrastão no bairro da Liberdade é um evento tradicional feito pelo cantor Márcio Victor em comemoração ao seu aniversário.