Padre Júlio Lancelotti foi ovacionado em missa na capela da Universidade São Judas, em São Paulo, após receber apoio dos fiéis diante de críticas e proibição de transmissões online, destacando seu trabalho com pessoas em situação de rua.
Neste domingo, 21, o padre Júlio Lancelotti recebeu o carinho de fiéis, em celebração na capela da Universidade São Judas, na Mooca, em São Paulo. O encontro acontece após o sacerdote ter sido impedido de transmitir missas nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Eu não quero ser exemplo para ninguém, só quero ser irmão de todos vocês”, declarou Lancelotti, que recebeu apoio dos presentes, diante das críticas e pressões políticas que tem recebido.
O padre é reconhecido pelo intenso e extenso trabalho pastoral, que realiza juntos das pessoas em situação de rua.
Depois de tentarem censurar e barrar a transmissão de sua missa nas redes, Padre Júlio Lancelotti é recebido com a igreja lotada e aplausos emocionados. “Se amar os pobres incomoda, amemos até o fim”.
🎥 @J_LIVRES pic.twitter.com/7CiK4lvSXf
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) December 21, 2025
“Se amar os pobres incomoda, amemos até o fim”, desafiou o clérigo, ao lembrar que o auxílio aos marginalizados é parte dos ensinamentos dos Evangelhos. Ao final, Lancelotti foi aplaudido por todos os participantes do evento.
Ainda não há informação sobre o tempo em que ele estará suspenso das transmissões online nas redes sociais.