Rua Paim, no centro de SP, volta a sofrer com falta de luz

Falta de energia afetou a via em várias oportunidades ao longo da última semana e se repetiu na noite desta quarta-feira; às 23h, o serviço foi reestabelecido, segundo a Enel

27 mar 2024 - 23h15
(atualizado em 28/3/2024 às 07h56)

A Rua Paim, na região central de São Paulo, voltou a sofrer com falta de eletricidade na noite desta quarta-feira, 27. Imóveis residenciais e comerciais ficaram às escuras, e moradores tentaram organizar um panelaço em protesto. Por volta das 23h, o serviço foi reestabelecido, segundo a Enel.

A rua ficou sem luz em vários momentos na última semana, e a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de eletricidade, chegou a instalar geradores. A eletricidade havia sido restabelecida na terça-feira, 26.

Publicidade
Falta de luz afetou a região central da cidade na semana passada (foto)
Falta de luz afetou a região central da cidade na semana passada (foto)
Foto: Daniel Teixeira/Estadão - 21/3/2024 / Estadão

Após o novo apagão, na noite desta quarta-feira, a Enel informou que equipes da distribuidora foram até o local para identificar a causa da falha na rede subterrânea que afetou o fornecimento de energia em um trecho da Rua Paim.

Por volta das 23h, o serviço foi reestabelecido. A empresa disse que o problema foi causado por "falha em um equipamento na rede subterrânea". Um prédio permaneceu abastecido de energia por meio de gerador até a madrugada desta quinta, 28, quando foi reconectado à rede da distribuidora.

Também na noite desta quarta, os bairros Freguesia do Ó e Brasilândia, na zona norte, ficaram sem energia. O serviço foi restabelecido às 22h40, segundo a Enel, e o motivo foi identificado como "um desligamento na subestação que atende a região".

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações