Uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã de terça-feira (29), resultou na prisão de um dos principais envolvidos no recente confronto entre organizações criminosas na zona norte de Porto Alegre. A ação foi coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ªDPHPP) e incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços distintos.
O suspeito foi preso em flagrante no bairro Vila Ipiranga, portando uma arma de fogo com numeração raspada e carregador de alta capacidade, equipamento normalmente utilizado em execuções ligadas ao crime organizado. A Polícia aponta o indivíduo como um dos articuladores do recente conflito entre grupos rivais, ligado a pelo menos quatro homicídios, incluindo um triplo assassinato registrado em 22 de julho.
Em outro local, desta vez no município de Alvorada, uma mulher também foi presa. No imóvel foram encontrados entorpecentes já fracionados e prontos para a venda, o que confirma a ligação com o tráfico e abastecimento de facções da capital. A ação contribui para desmantelar a logística criminosa das regiões metropolitanas.
Segundo o delegado Mario Souza, diretor do DHPP, a prisão representa um importante passo para conter a onda de violência que atingiu a capital nas últimas semanas. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. Informações sobre crimes podem ser repassadas à polícia de forma anônima pelo telefone 0800 642 0121.
Com a informação Polícia Civil.