A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste domingo, 16, pelo menos quatro suspeitos de envolvimento no ataque que ocorreu na 60ª Delegacia de Duque de Caxias (Campos Elíseos), na noite de sábado, 15. Durante a operação, uma pessoa foi morta. A informação é da CNN.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a Polícia Civil informou que o atentado ocorreu após a prisão de Rodolfo Manhães Viana, vulgo Rato, líder do tráfico na comunidade Vai Quem Quer. Além dele, seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo, também foi preso. Na ocasião, eles estavam com um fuzil, que foi apreendido pelos policiais.
Durante a noite, dezenas de criminosos invadiram o DP na tentativa de resgatar os dois, que já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia. Houve uma intensa troca de tiros entre as autoridades e os suspeitos, e dois agentes ficaram feridos. Eles foram socorridos e já receberam alta.
A operação para tentar encontrar suspeitos de envolvimento no caso ocorre ao longo deste domingo nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia, Rasta e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias. Ainda segundo a Polícia Civil, o ataque foi comandado por Joab da Conceição Silva, uma das lideranças da facção.