Polícia interrompe gravação que usava réplicas de armas em comunidade de Salvador

No mês de março, inclusive, uma situação similar terminou com atores baleados por policiais

22 jul 2025 - 10h19
(atualizado às 10h42)
Resumo
Polícia Militar apreendeu réplicas de armas usadas sem autorização em gravação para rede social em comunidade de Salvador, alertando para riscos à segurança pública.
Réplicas de armas de fogo foram apreendidas em comunidade de Salvador
Réplicas de armas de fogo foram apreendidas em comunidade de Salvador
Foto: Divulgação/37ª CIPM

Policiais militares apreenderam, na tarde da última segunda-feira, 21, réplicas de um fuzil, pistola e um revólver que eram usados por um grupo de cerca de 10 homens em uma gravação para um canal de vídeos online. O caso aconteceu na localidade conhecida como Bem Amado, no bairro do IAPI, em Salvador. 

Segundo a Polícia Militar da Bahia, agentes realizavam ações de patrulhamento no local quando se depararam com os homens portando armas de fogo, enquanto outros manuseavam celulares e equipamentos similares a câmeras. Ao se deparar com os policiais, um dos indivíduos informou que estaria ocorrendo uma gravação para uma mídia social

Publicidade

“Tratou-se de um cenário de risco porque, sem que houvesse autorização ou mesmo ciência do poder público, os policiais poderiam ter sido acionados para averiguar uma denúncia de invasão de criminosos ao local”, destacou o major Romell Campos, comandante da unidade, em nota da PM à imprensa.

“É necessário que a sociedade tenha essa consciência porque estamos todos juntos envolvidos com a melhoria da segurança pública, que é responsabilidade de todos”, disse.

No mês de março, inclusive, uma situação semelhante terminou com atores baleados por policiais. Dois jovens, que também usavam réplicas de armas de fogo, no bairro de Cosme de Farias, foram confundidos com criminosos e atingidos por agentes de segurança. Os dois foram levados ao hospital e receberam alta, mas um deles precisou passar por uma cirurgia.

Dessa vez, na ocorrência da última segunda, com o grupo, foram apreendidas uma réplica de fuzil, uma de revólver e três de pistolas, todas sem a ponta alaranjada, o que permitiria identificar que se tratava de um armamento falso.

Publicidade

Os militares apreenderam as réplicas e as encaminharam, juntamente com o responsável por elas, para a 2ª DT, onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se