Homem é preso suspeito de fazer empréstimos no nome de mais de 30 idosos em Salvador

Segundo a Polícia Civil da Bahia, o suspeito realizava os contratos sem o consentimento das vítimas

3 jul 2025 - 14h55
(atualizado às 16h02)
Resumo
Homem é preso em Salvador suspeito de usar dados de mais de 30 idosos para realizar empréstimos sem consentimento, segundo a Polícia Civil da Bahia.
Suspeito foi preso preventivamente na última terça-feira, dia 1º
Suspeito foi preso preventivamente na última terça-feira, dia 1º
Foto: Redução/Polícia Civil da Bahia

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso preventivamente por suspeita de fazer empréstimos em nome de mais de 30 idosos, sem o consentimento das vítimas, em Salvador. A prisão aconteceu na terça-feira, dia 1º.

 Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, as investigações apontam que o homem oferecia intermediação em empréstimos bancários. Nisso, ele usava dados de idosos para realizar os contratos --sem o conhecimento dos envolvidos. Mais de 30 ocorrências foram registradas contra o investigado.

Publicidade

“Com o cumprimento da ordem judicial, após a apresentação do suspeito na unidade especializada, o homem foi submetido aos exames de praxe e está à disposição do Poder Judiciário”, informou a Polícia Civil, em nota.

A prisão preventiva foi feita por agentes da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), com o apoio da Agência de Inteligência do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).

Idoso perde controle de carro de luxo e bate em poste em Minas Gerais
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações