A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, cumpriu nesta terça-feira (16) um mandado de busca e apreensão contra um grupo investigado por invasão de sistemas e vazamento de conteúdo sensível em uma comunidade social.
De acordo com a investigação, os suspeitos são responsáveis pela divulgação de vídeos sigilosos relacionados a um processo de abuso sexual envolvendo uma vítima adolescente. A ordem judicial foi cumprida no município de Caldas Novas, em Goiás, por policiais civis da Draco de São Leopoldo, com apoio da Gerência de Investigação e Homicídios da Polícia Civil de Goiás (GIH/PCGO).
As apurações apontam que os investigados acessaram sistemas de informação de forma irregular com o objetivo de praticar vingança contra a vítima adolescente. Conforme a Polícia Civil, o mandante da invasão encontra-se preso em razão do próprio processo judicial relacionado ao caso.
Além do vazamento de conteúdos sensíveis, o grupo também é investigado por comercializar informações sigilosas obtidas de forma ilegal. A Polícia Civil afirma que a prática foi comprovada documentalmente ao longo da investigação.
O inquérito segue em andamento para identificar todos os envolvidos e apurar a extensão dos crimes, que podem resultar em novas medidas judiciais. A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate aos crimes cibernéticos e à proteção de vítimas, especialmente crianças e adolescentes.