Polícia Civil interna dois adolescentes por tentativa de homicídio em Santa Maria

Crime ocorreu dentro de residência no bairro Chácara das Flores; vítima foi atingida por disparo no ombro

7 fev 2026 - 11h33

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos e tiveram a internação provisória determinada pela Justiça após investigação da Polícia Civil sobre uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em Santa Maria. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Foto: Polícia Civil (Divulgação) / Porto Alegre 24 horas

As apreensões ocorreram ao longo da quinta-feira (5) e sexta-feira (6), durante o cumprimento de cinco ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e dois de internação provisória. As diligências foram realizadas nos bairros Passo das Tropas e Chácara das Flores.

Publicidade

O ato infracional aconteceu na madrugada de 19 de janeiro, quando um homem de 47 anos foi surpreendido dentro da própria casa, no bairro Chácara das Flores. Conforme apurado pela investigação, um dos adolescentes invadiu o imóvel e efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo a vítima no ombro. O outro envolvido teria auxiliado após o ataque, ficando responsável por esconder a arma utilizada no crime.

De acordo com o delegado Adriano De Rossi, responsável pelo caso, o cumprimento das medidas judiciais possibilitou a conclusão do inquérito, com a identificação do autor dos disparos e do adolescente que deu suporte à ação criminosa.

Após os procedimentos legais, os dois adolescentes foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória Carlos Santos, em Porto Alegre, onde permanecerão à disposição do Judiciário.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações