Paciente com colar cervical é agredido por segurança dentro de hospital na Grande SP

Homem estava sentado em uma cadeira de rodas quando foi empurrado pelo segurança da unidade de saúde

22 mai 2025 - 09h59
(atualizado às 15h20)
Resumo
Paciente com colar cervical foi agredido por seguranças em hospital de São Bernardo do Campo; prefeitura repudiou o ato, empresa foi notificada, e profissionais envolvidos desligados.
Paciente com colar cervical é agredido por segurança dentro de hospital na Grande SP
Video Player

Um paciente do Hospital de Urgência de São Bernado do Campo, na Grande São Paulo, foi agredido por um segurança na madrugada da última quarta-feira, 21.

Imagens das câmeras de segurança mostram que ele estava sentado em uma cadeira de rodas na recepção da unidade e estava com um colar cervical.

Publicidade

Pelos registros, é possível ver o paciente falando ao celular e gesticulando algo para o segurança. Ele faz menção de se levantar e, neste momento, é empurrado pelo profissional.

A confusão continua, com o segurança empurrando novamente o homem e dando chutes nele. Em dado momento, o paciente cai no chão.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na unidade de saúde, mas o caso não chegou a ser registrado para investigação na Polícia Civil. Ainda de acordo com a pasta, o paciente não ficou ferido.

A câmera de segurança registrou o ocorrido
A câmera de segurança registrou o ocorrido
Foto: Reprodução

Já a prefeitura de São Bernardo do Campo se manifestou, por meio da Secretaria de Saúde, e disse repudiar "os atos de violência praticados por dois seguranças terceirizados contra um paciente no Hospital de Urgência".

Publicidade

Segundo a gestão, a empresa de segurança foi notificada e os seguranças envolvidos no caso foram desligados. Além disso, o município disse que irá reforçar as orientações e os treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso.

"A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos", finaliza, em nota.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se