Paciente com colar cervical foi agredido por seguranças em hospital de São Bernardo do Campo; prefeitura repudiou o ato, empresa foi notificada, e profissionais envolvidos desligados.
Um paciente do Hospital de Urgência de São Bernado do Campo, na Grande São Paulo, foi agredido por um segurança na madrugada da última quarta-feira, 21.
Imagens das câmeras de segurança mostram que ele estava sentado em uma cadeira de rodas na recepção da unidade e estava com um colar cervical.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Pelos registros, é possível ver o paciente falando ao celular e gesticulando algo para o segurança. Ele faz menção de se levantar e, neste momento, é empurrado pelo profissional.
A confusão continua, com o segurança empurrando novamente o homem e dando chutes nele. Em dado momento, o paciente cai no chão.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na unidade de saúde, mas o caso não chegou a ser registrado para investigação na Polícia Civil. Ainda de acordo com a pasta, o paciente não ficou ferido.
Já a prefeitura de São Bernardo do Campo se manifestou, por meio da Secretaria de Saúde, e disse repudiar "os atos de violência praticados por dois seguranças terceirizados contra um paciente no Hospital de Urgência".
Segundo a gestão, a empresa de segurança foi notificada e os seguranças envolvidos no caso foram desligados. Além disso, o município disse que irá reforçar as orientações e os treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso.
"A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos", finaliza, em nota.