Bruna Damaris Sant'anna da Silva, de 26 anos, foi resgatada após ficar à deriva em alto-mar na região de Ilhabela. Ela estava desaparecida depois de sair para um passeio de moto aquática com o namorado, Dheoge Pereira Bernardino, de 28 anos. Ele segue desaparecido, conforme informaram os bombeiros ao Terra nesta quarta-feira, 27.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os pescadores que resgataram a jovem de 26 anos que ficou desaparecida por três dias no mar no litoral de São Paulo disseram que a encontraram bastante confusa e pedindo por água.
Pai e filho, Alex Quintino e Allan de Oliveira Quintino dos Santos haviam saído para pescar e seguiam pelo Canal de São Sebastião, quando estranharam ao ver uma pessoa nadando tão longe da costa.
Como Bruna foi encontrada?
Na hora, se lembraram de terem visto notícias do acidente com a moto aquática em que estavam Bruna e Dheorge. Ao rumarem até o ponto onde uma mulher acenava por ajuda, ajudaram a retirá-la da água e identificaram Bruna.
"Olha a distância que está ali, a pessoa nadando", começou Alex. "Na hora que puxamos, ela já implorou por água, uma fruta, e ajudamos ela", seguiu Allan.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Bruna apresentava hipotermia grave, mas estava consciente no momento do resgate. A jovem foi encontrada a cerca de 16 quilômetros da costa, em direção noroeste.
Qual o estado de saúde da jovem?
Após o resgate, Bruna foi transportada pela equipe do Corpo de Bombeiros até o flutuante da balsa de Ilhabela. Na sequência, foi encaminhada por viatura ao Hospital Municipal de Ilhabela para atendimento médico.
De acordo com a Prefeitura de Ilhabela, Bruna deu entrada na unidade estável e respirando bem, sem sinais clínicos de risco iminente de vida. Ela permanece em avaliação médica, monitorização e observação, aguardando a conclusão dos exames iniciais e recebendo os cuidados necessários pela equipe assistencial.
A moto aquática usada pelo casal já foi encontrada?
Na tarde de segunda-feira, 25, com o apoio da Marinha do Brasil, foi localizada a moto aquática utilizada pelas vítimas. A partir desse ponto, as equipes conseguiram delimitar uma área de busca mais precisa, fator determinante para a localização de Bruna nesta data.
O que diz a polícia?
A Polícia Civil determinou a oitivia das pessoas que estavam na embarcação e de pessoas que compunha o mesmo grupo de amigos, já que o casal estava em uma festa.
A embarcação passará por perícia.