Uma mulher foi flagrada limpando uma janela no décimo andar de um prédio de luxo no Guarujá sem equipamentos de segurança, gerando preocupação nas redes sociais.
Uma mulher foi flagrada em pé na janela do décimo andar de um prédio no Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens, ela aparece sem equipamentos de segurança enquanto realiza a limpeza do local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O registro foi feito por uma testemunha na segunda-feira, 19, em um prédio de luxo próximo ao mirante do Morro do Maluf, na Praia de Pitangueiras. O vídeo passou a repercutir nesta semana após ser publicado por uma página de notícias locais chamada Drone News Litoral.
Também é possível observar a presença de uma tela de proteção na janela; ainda assim, as imagens geraram preocupação. À Tribuna, a testemunha afirmou que, depois de limpar, a mulher voltou para dentro.
O Terra entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e com o Corpo de Bombeiros para saber se o caso foi registrado, mas, até o momento, não obteve resposta.
Segundo a Norma Regulamentadora 35 - Trabalho em Altura do Ministério do Trabalho e Emprego, todo trabalho em altura, este classificado como atividades executadas acima de 2 metros do nível inferior, precisa ser feita com segurança. Cabe ao empregador adotar e garantir a implementação das medidas de proteção conforme previsto na norma.