URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MT: doadoras garantem leite a quadrigêmeos que perderam mãe

Estoque do banco de leite da clínica Femina teve um aumento de 40% após uma campanha realizada nas redes sociais ter atraído a atenção de dezenas de mães que tiveram filhos nos últimos seis meses

19 fev 2015 - 10h34
(atualizado às 10h44)
Os quadrigêmeos foram gerados por Rosângela Mota, após 20 anos de tentativas frustradas de engravidar
Os quadrigêmeos foram gerados por Rosângela Mota, após 20 anos de tentativas frustradas de engravidar
Foto: Redes sociais

A campanha solidária realizada nas redes sociais para arrecadação de leite materno tem garantido a recuperação dos quadrigêmeos que perderam a mãe no parto há 13 dias em Cuiabá (MT). Graças às mães que tiveram filhos nos últimos seis meses e procuraram o lactário para a coleta solidária, o estoque do banco de leite da clínica Femina teve um aumento de 40%. Foram descartadas apenas as mães que não tinham exame de sangue atual, confirmando ter saúde plena.

Uma campanha solidária pelas redes sociais para arrecadação de leite materno surtiu efeito e várias mães procuraram a Clínica Demina para a coleta solidária
Foto: Redes sociais

Embora não tenha ainda uma data certa para alta, nos próximos dias Benjamim, Samuel, Isaque e Ester já devem deixar a UTI, onde estão internados desde o dia 7 de fevereiro, quando nasceram, para ganhar peso. Eles nasceram bem pequenos, mas resistentes, apesar do baixo peso. Duas das crianças pesaram, ao nascer, apenas 900 gramas. O maior pesou 1,6 quilo. O peso do quarto bebê não foi repassado.

Publicidade

A Clínica Femina assegura que eles não tiveram nenhum tipo de intercorrência neste período, estão com apetite normal e se recuperam bem.

Benjamim, Samuel, Isaque e Ester estão internados desde o dia 7 de fevereiro para ganhar peso
Foto: Redes sociais

Os quadrigêmeos foram gerados por Rosângela Mota, após 20 anos de tentativas frustradas de engravidar e tratamento médico. A gestação transcorreu bem e as complicações da mãe não eram esperadas. Rosângela morreu 24 horas após o parto.

A Clínica Femina explica que, mediante a hemorragia da parturiente, ela foi encaminhada às pressas a outro hospital, a Amecor, onde passou por cirurgia de urgência, não resistindo e falecendo, um dia após o parto, no domingo (8). Na segunda (9), foi sepultada.

O marido dela, Sandro Mota não quer falar com a imprensa para informar quem vai criar as crianças.

Publicidade
Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se