Após homicídio na Restinga, Polícia Civil descobre depósito de drogas e prende 2 homens na Zona Sul de Porto Alegre

Combate ao crime organizado: Ação da 4ªDPHPP/POA retira 30 kg de drogas das ruas e prende dois indivíduos

12 mai 2024 - 10h54

Na tarde desta sexta-feira (10/05), a 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (4ªDPHPP/POA) deflagrou uma operação exemplar que resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico na zona sul da Capital. A ação, que demonstra o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública, culminou na apreensão de aproximadamente 30 kg de maconha.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A operação teve início após a investigação de um homicídio ocorrido no bairro Restinga. Seguindo o Protocolo de Enfrentamento aos Homicídios, a equipe da 4ªDPHPP/POA realizou uma saturação de área, momento em que o depósito de drogas foi localizado.

Publicidade

O Delegado André Luiz Freitas, responsável pela investigação, ressalta que a 4ªDPHPP/POA não tolerará este tipo de crime em sua área de atuação. "Empregaremos o máximo empenho para elucidar os fatos e prender os autores o mais rápido possível. O intuito é dar uma resposta imediata à sociedade", afirma o Delegado.

O Delegado Mario Souza, Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, parabeniza a equipe da 4ªDPHPP/POA pela ação exemplar e destaca a importância do trabalho investigativo para combater o crime organizado. "Esta foi uma forte ação policial que resultou na retirada de uma grande quantidade de drogas das ruas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular a rede criminosa", conclui o Delegado.

Com a informação Polícia Civil.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se