Morte de sobrinha-bisneta de Brigadeiro Faria Lima: polícia apura se advogada foi dopada e asfixiada

Ex-namorado de Anna Gabriela Faria Lima, Eric Conrado Alves de Almeida é o principal suspeito; defesa dele não foi localizada. Filho da vítima, de 6 anos, também foi assassinado

5 nov 2026 - 19h02
(atualizado às 19h11)
Resumo
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte da advogada Anna Gabriela Faria Lima, de 29 anos, e de seu filho, de 6 anos, encontrados sem vida em Cotia. Peritos apuram se as vítimas foram dopadas e asfixiadas. O principal suspeito é o ex-namorado da advogada, o empresário Eric Conrado Alves de Almeida, de 41 anos, que foi preso. Anna Gabriela era sobrinha-bisneta do ex-prefeito Faria Lima. O caso é tratado pelas autoridades policiais como feminicídio e vicaricídio.

Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como violência contra a mulher e violência doméstica. Se você se identifica ou conhece alguém que está passando por esse tipo de problema, ligue 180 e denuncie.

Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo investiga se a advogada Anna Gabriela Faria Lima, de 29 anos, e o filho dela, Raphael Faria Lima Ferrari, de 6, foram dopados e mortos por asfixia. As causas das mortes ainda não foram confirmadas pela perícia.

Anna Gabriela era sobrinha-bisneta do brigadeiro José Vicente de Faria Lima, que foi prefeito da capital paulista entre 1965 e 1969 e dá nome à famosa avenida na zona oeste.

"No lixo da residência [onde os corpos foram encontrados] havia uma garrafa de vinho e nós estamos aguardando o resultado do exame toxicológico para saber se as vítimas foram entorpecidas e dopadas", explicou a delegada Mônica Gamboa, titular da Delegacia de Polícia de Cotia.

Advogada morta com filho em Cotia era filha de ex-vereador e parente do brigadeiro Faria Lima.
Advogada morta com filho em Cotia era filha de ex-vereador e parente do brigadeiro Faria Lima.
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Estadão

As vítimas foram encontradas já sem vida em um apartamento no bairro Lajeado, em Cotia, na Grande São Paulo, na noite da última terça-feira, 3.

Publicidade

O principal suspeito é o ex-namorado de Anna Gabriela, o empresário Eric Conrado Alves de Almeida, de 41 anos. Ele foi preso na noite dessa quarta-feira, 4. A reportagem não localizou a defesa dele.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso é investigado como feminicídio e vicaricídio.

Ex-namorado da advogada Anna Gabriela Faria Lima, Eric Conrado Alves de Almeida, foi preso na quarta-feira, 4.
Foto: Polícia Civil/Reprodução / Estadão
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se