Um médico, de 28 anos, e um advogado, de 27, foram atacados e esfaqueados na noite do último sábado, 7, na Rua da Consolação, no Centro de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Policiais militares foram chamados ao local, a cerca de 30 metros da estação Higienópolis-Mackenzie da linha 4-Amarela, e encontraram as vítimas sentadas na calçada com ferimentos de faca. Um dos homens apresentava cortes na cabeça e no pescoço, mas estava consciente. O outro tinha um ferimento grave no pescoço. Ambos foram levados ao Hospital das Clínicas.
Segundo relato das vítimas à polícia, o ataque ocorreu de surpresa, sem qualquer anúncio de assalto ou ameaça prévia. A motivação ainda é desconhecida, mas o casal suspeita que o crime possa ter sido motivado por homofobia.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pelo 4º Distrito Policial (Consolação), que instaurou inquérito policial. A equipe da unidade realiza diligências, que incluem a coleta de depoimentos das vítimas e testemunhas, analisa imagens e aguarda laudos periciais com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos no crime.