Motorista atropela idoso, foge sem prestar socorro e vítima morre no litoral de SP

Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para identificar o autor do atropelamento

13 fev 2026 - 10h38
(atualizado às 10h49)
Idoso em bicicleta morreu após ser atropelado por um motorista que fugiu sem prestar socorro em Praia Grande (SP)
Idoso em bicicleta morreu após ser atropelado por um motorista que fugiu sem prestar socorro em Praia Grande (SP)
Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem de 76 anos morreu após ser atropelado por um carro em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O atropelamento aconteceu por volta das 9h18 da última terça-feira, 10, entre a Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas e a Rua São João, no bairro Vila Caiçara.

Imagens de câmeras de monitoramento  registraram a colisão e a fuga do motorista, que ainda não foi identificado. A vítima foi socorrida e levada com vida ao Hospital Irmã Dulce, mas morreu na manhã de quarta-feira, 11, devido às complicações do acidente.

Publicidade

Nas imagens, obtidas pela TV Globo, é possível ver que o idoso atravessava a avenida em uma bicicleta quando percebeu a aproximação do carro e colocou o pé no chão.

Ele foi atingido pelo veículo, bateu no para-brisa e caiu no chão. O suspeito foi até a esquina, viu o idoso no chão e correu de volta para o automóvel, fugindo sem prestar socorro.

Policiais civis do 3° Distrito Policial (DP) de Praia Grande identificaram o veículo envolvido no atropelamento, no entanto diligências estão em andamento para identificar o autor do atropelamento.

“Foi apurado que um veículo havia atropelado o idoso e fugiu em seguida. A perícia e o IML foram acionados, e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor”, informou a Polícia Civil. 

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações