'Casa-bomba' do tráfico é desarticulada no interior de SP; três são detidos

Mais dois imóveis do tipo foram localizados na capital paulista: um na zona norte e outro na região oeste

13 fev 2026 - 17h41

A Polícia Militar prendeu uma mulher, de 35 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17, por tráfico de drogas na noite de quinta-feira, 12, em Limeira, no interior de São Paulo. Os três estariam envolvidos no fracionamento e no acondicionamento de entorpecentes como cocaína em uma "casa-bomba" que funcionava no bairro Residencial Morada das Acácias.

Publicidade

Nesta sexta-feira, 13, mais dois locais do tipo foram localizados na capital paulista: um na zona norte e outro na região oeste. São casas normalmente usadas por facções como o Primeiro Comando da Capital (PCC) antes da distribuição das drogas para os pontos de venda.

Em Limeira, foram apreendidos 18,4 quilos de cocaína, distribuídos em porções a granel, e 12,6 quilos de maconha, organizados em frascos, embalagens ziplock e tijolos. A polícia localizou ainda uma pequena quantidade de crack (menos de um quilo), 48 frascos de fentanil (opioide) e 120 quilos de pó branco - o material ainda vai ser periciado, mas a princípio seria um gesso usado para refinar drogas como cocaína.

Também foram encontrados cinco celulares, além de grande quantidade de insumos e apetrechos que seriam usados para manipulação e fracionamento das drogas, segundo a polícia. Entre esses itens, estão cerca de 15 mil frascos vazios, 10 mil eppendorfs, 5 mil embalagens de alumínio, 58 litros de éter, além de peneiras, facas, espátulas e três balanças de precisão. O imóvel foi localizado após denúncia anônima.

PM localiza outras duas casas-bomba na capital

Outras duas casas-bomba foram localizadas nesta sexta na cidade de São Paulo. Durante a manhã, policiais militares do 5º BPM/M desarticularam um imóvel na Rua Elikon, localizada na Comunidade das Casinhas, no bairro Parque Novo Mundo, zona norte da cidade. Um suspeito foi preso na ação.

Publicidade

Conforme a corporação, foram localizados por lá mais de R$ 5 mil em dinheiro, oito aparelhos celulares, uma balança de precisão, 10 munições de calibre 9 milímetros e um carregador de pistola, além de "grande quantidade" de maconha e haxixe, que ainda está sendo dimensionada. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial (Jaçanã).

Também de manhã, por volta das 9h30, equipes do 16º BPM/M localizaram uma grande quantidade de entorpecentes na Rua da Caixa D'Água, no Parque das Cigarreiras, na zona oeste. Não houve registros de prisões nesse caso.

Conforme a PM, durante patrulhamento pela região, agentes identificaram uma espécie de casa-bomba adaptada em meio à mata. "Na averiguação, foi constatada a presença de significativa quantidade de substâncias entorpecentes, além de materiais destinados à preparação e ao embalo da droga", afirmou a corporação.

Foram apreendidos crack, cocaína, maconha, porcionados e não porcionados, e um saco com uma substância conhecida como "crumble", popularmente chamada de "supermaconha" e avaliada em cerca de R$ 300 mil, que apresenta alta concentração de princípio ativo. A ocorrência foi apresentada no 75º Distrito Policial (Jardim Arpoador).

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações