Mais de 20 homens se entregam à polícia na Vila Cruzeiro em meio à megaoperação no RJ: ‘Sem esculacho’

Vídeo que registra o momento circula na internet; policiais aguardam os homens na porta da casa enquanto um "amigo" está morto na sala

28 out 2025 - 19h12
(atualizado às 19h50)
Cena gravada por homem em meio à megaoperação no Rio de Janeiro circula nas redes sociais
Cena gravada por homem em meio à megaoperação no Rio de Janeiro circula nas redes sociais
Foto: Reprodução/X

Em meio à operação policial mais letal do Rio de Janeiro, deflagrada nesta terça-feira, 28, circula um vídeo que mostra mais de 20 homens saindo enfileirados de uma casa para se entregarem à polícia. “Sem esculacho”, diz um deles, que grava a situação. É possível ver marcas de sangue nas paredes da casa, e um homem morto em meio à sala.

“Nós tá na mão, tranquilidade. As armas estão lá em cima”, disse um dos homens, no vídeo. Ele filma os homens saindo da casa e também mostra o “amigo” morto no chão.

Publicidade

Os policiais dizem que seus fuzis estão apontados para baixo, dando abertura para que os homens saíssem da residência.

Veja o momento:

Mulher é feita de refém dentro da própria casa por 26 criminosos durante megaoperação no RJ
Video Player

O Terra acionou as policias do Rio de Janeiro em busca de mais detalhes sobre a ocorrência em meio à megaoperação, e aguarda retorno. O espaço segue aberto e será atualizado em caso de resposta.

Mais sobre a megaoperação letal

A megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV), realizada nesta terça-feira, 28, nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense, é a mais letal da história da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ao menos 64 pessoas foram mortas – entre elas quatro policiais.

Publicidade

Em nota, o Governo do Estado do Rio de Janeiro apontou que a operação desta terça-feira foi a maior dos últimos 15 anos, em reforço ao "combate ao narcoterrorismo". A ação está mobilizando 2,5 mil policiais civis e militares, já tendo realizado 81 prisões e apreendido 72 fuzis.

“O que estamos enfrentando não é mais crime comum, é narcoterrorismo. Os criminosos estão usando tecnologia de guerra: drones, bombas e armamentos pesados. Mas o Estado está preparado", disse o governador Cláudio Castro em entrevista coletiva durante a manhã no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), ressaltando estarem “com força máxima”.

Cláudio Castro reclama de falta de apoio do governo Lula após operação no Alemão e na Penha
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se