Mãe de Leandro Lo diz que recorrerá de absolvição de PM que matou lutador: 'Fomos massacrados'

'Enterrei meu filho pela segunda vez', diz Fátima Lo sobre decisão, em vídeo publicado nas redes sociais; assista ao relato

16 nov 2025 - 09h38

A mãe do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, Fátima Lo, afirmou no sábado, 15, que irá apresentar um recurso na Justiça contra a absolvição do policial militar acusado de matar seu filho em 2022. O PM Henrique Otavio Oliveira Velozo foi solto após júri popular reconhecer a tese de legítima defesa.

Publicidade

Leandro Lo foi baleado na cabeça aos 33 anos, durante um show no Clube Sírio, na zona sul de São Paulo, em agosto de 2022. O crime aconteceu após um desentendimento entre os dois. Na reconstituição do caso, testemunhas contaram que o policial militar foi imobilizado pelo lutador durante uma discussão, mas atirou contra o atleta assim que foi solto e depois fugiu.

Fátima Lo acusa a defesa do PM de ter mentido durante o júri. Em nota, a defesa de Velozo afirmou que, durante o julgamento, destacou provas que demonstraram que o policial se defendeu do lutador e apontou contradições nos depoimentos das testemunhas.

A mãe do atleta ainda criticou o fato de a defesa ter mostrado uma foto de Leandro morto. "Tivemos que ver de novo ele com um furo na testa."

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações