GO: bombeiros resgatam filhote de pit bull preso em cano

15 ago 2012 - 14h03
(atualizado às 14h31)

Um cão filhote da raça pit bull foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após colocar a cabeça em um cano de PVC e ficar entalado na cidade de Caldas Novas, em Goiás. O acidente aconteceu na segunda-feira, mas os detalhes só foram divulgados nesta quarta. De acordo com os bombeiros, o animal foi levado até o batalhão com a cabeça presa em um pedaço de cano.

O cão foi libertado pelos bombeiros
O cão foi libertado pelos bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros GO / Divulgação

De gato em motor a cavalo na piscina: veja resgates animais

Publicidade

Os oficiais de plantão usaram um equipamento elétrico para serrar, cuidadosamente, o cano envolto na cabeça do animal. Em pouco tempo, o cão foi libertado, sem ferimentos e devolvido ao dono.

Gato preso

No mesmo dia, outra ocorrência semelhante chamou a atenção dos bombeiros de Goiás. Na cidade de Morrinhos, a 131 km de Goiânia,os militares do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram chamados para resgatar um gato que também ficou preso em um cano de PVC, que era utilizado como calha em uma oficina mecânica.

A equipe encontrou o animal assustado e preso no cano que fica a uma altura de aproximadamente 6 m. Apesar da dificuldade encontrada, o animal foi resgatado sem ferimentos, após a desobstrução da tubulação. Após ser libertado, o animal fugiu.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se