O menino Bento Imamura, de 7 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 8, após ficar três dias internado no Hospital das Clínicas de Marília, no interior de São Paulo, por causa de um acidente que também vitimou o pai dele, o piloto de Fórmula 1600, Eduardo Imamura, de 35 anos.
No último sábado, 5, Eduardo dirigia uma caminhonete acompanhado do filho, da esposa e de mais um passageiro, quando atingiu um caminhão que vinha no sentido contrário da pista da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 218.
A morte do garoto foi confirmada em uma publicação na conta do Instagram de Eduardo. "Ele lutou bravamente esses últimos dias, mas agora descansa nos braços de Deus, ao lado do seu querido pai. Que encontrem juntos a paz eterna", diz a postagem nos stories do piloto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A equipe San Race, pela qual Eduardo competiu em dois anos, prestou homenagem ao piloto pelas redes sociais. "O Edu marcou a equipe San Race nas temporadas de 2023 e 2024, e sempre será lembrado pelo talento, dedicação e paixão pelas pistas (...) Sentimos muito por essa perda e deixamos aqui todo o nosso carinho e solidariedade à Aline e família, aos amigos e a todos que conviveram com o Edu", diz o texto.
O corpo do piloto foi sepultado no último domingo, 6, no Cemitério da Saudade, em Marília.