Explosão em fábrica de explosivos deixa mortos e desaparecidos no Paraná

Bombeiros dizem que há desaparecidos no local, que ficou completamente destruído

12 ago 2025 - 10h03
(atualizado em 13/8/2025 às 11h52)
Resumo
Uma explosão em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, Paraná, deixou mortos e desaparecidos; autoridades investigam a causa enquanto os bombeiros buscam vítimas entre os escombros.
Empresa confirma a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após explosão no PR; corpos foram ‘fragmentados’, diz secretário
Video Player

Uma explosão deixou mortos e desaparecidos em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, no Paraná. O estrondo chegou a estremecer as casas da região, e o barulho foi flagrado em um vídeo. O acidente aconteceu por volta das 5h50 da manhã desta terça-feira, 12.

Veja como ficou área próxima à explosão que deixou mortos e desaparecidos na Grande Curitiba
Video Player

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, são oito vítimas no total, mas não se sabe até o momento quantas pessoas morreram, e quantas estão feridas. Ainda há pessoas desaparecidas no local. Três vítimas, que não estavam na área da explosão, foram atendidas com ferimentos leves.

Publicidade
Explosão deixou fábrica totalmente destruída em Quatro Barras (PR)
Explosão deixou fábrica totalmente destruída em Quatro Barras (PR)
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Paraná

O barulho pôde ser ouvido até em outras cidades da região metropolitana de Curitiba, segundo relatos de moradores. A fábrica ficou totalmente destruída após a explosão e a causa do acidente ainda será investigada pelas autoridades.

Explosão em fábrica de explosivos deixa mortos e desaparecidos na Grande Curitiba
Video Player

Conforme informado pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson, os bombeiros realizam o resfriamento da área neste momento, que foi isolada pelo esquadrão antibombas. Os trabalhos continuam para identificar pessoas, com ou sem vida, entre os escombros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área da estrutura que explodiu era de 25 m², e no local, não há mais nada além de uma cratera, já que a edificação não resistiu ao impacto. A empresa produz explosivos chamados de busters, e ainda há muito material explosivo na região. Por isso, o esquadrão antibombas foi acionado para isolar a área.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações