A criança de 4 anos que foi resgatada de um incêndio pela tia, no 13º andar de um prédio em Cascavel, no Paraná, teve alta nesta quinta-feira, 23. Em nota ao Terra, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), em Curitiba, confirmou que a criança foi transferida para a enfermaria após apresentar melhora clínica.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O incêndio aconteceu no último dia 15, no Edifício João Batista, no bairro County. A heroína foi a advogada Juliana Vieira, de 28 anos, que desceu pela janela do próprio apartamento, no 13º andar, se pendurou na caixa do ar-condicionado na área externa do edifício, e conseguiu retirar sua mãe e a criança de dentro do imóvel.
Em um vídeo do momento, que circulou nas redes sociais, é possível ver que ela consegue salvar a mãe com a ajuda de um morador do andar abaixo do seu.
Com o incidente, a mulher, sua mãe e a criança precisaram ser internados devido a queimaduras. Dois bombeiros também ficaram feridos durante o resgate. Havia risco do fogo se propagar a outros andares, mas as chamas foram controladas e o prédio foi evacuado a tempo.
De acordo com a última atualização obtida pelo Terra, Juliane seguiu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina em estado grave após sobreviver ao incêndio. “Paciente segue gravíssima, instável, intubada, sedada”, informou a unidade na segunda-feira, 20.
A reportagem entrou em contato com o hospital novamente, em busca do boletim médico atualizado de Juliane, e aguarda retorno.