PR: mulher se pendura sobre caixa de ar-condicionado no 13º andar para salvar mãe e sobrinha de incêndio
Ela está internada na UTI em estado grave, com 70% do corpo queimado
Uma advogada de 28 anos se pendurou no 13º andar de um prédio em Cascavel (PR) para salvar a mãe e a sobrinha de um incêndio; ela está internada em estado grave com 70% do corpo queimado.
Uma mulher de 28 anos protagonizou uma cena de heroísmo na manhã desta quarta-feira, 15, no Edifício João Batista, no bairro County, em Cascavel, no Paraná. A advogada Juliana Vieira desceu pela janela do próprio apartamento, no 13º andar, se pendurou sobre a caixa do ar-condicionado na área externa do edifício e conseguiu retirar a mãe, de 51 anos, e uma sobrinha, de 4, de dentro do imóvel, que estava pegando fogo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um vídeo do momento, é possível ver que ela consegue salvar a mãe com a ajuda de um morador do andar abaixo do seu. Segundo a RPC, afiliada da Globo no Paraná, Juliana teve 70% do corpo queimado e está internada em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Cascavel.
Já a criança e a avó foram encaminhadas ao Hospital São Lucas. A mulher teve queimaduras no rosto, pernas, braços, além das vias respiratórias também queimadas. Ambas estão intubadas.
Além das três, dois bombeiros ficaram feridos durante o resgate. Um sargento precisou ser internado em um outro hospital particular, com queimaduras nos braços, mãos e parte das costas. Um outro queimou as mãos e precisou de atendimento médico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, o fogo começou por volta das 06h45, com intensa emissão de fumaça e risco de propagação para unidades vizinhas. O prédio foi evacuado e os bombeiros trabalharam para retirar as moradoras do apartamento do último andar.
As chamas foram controladas e extintas e, após o rescaldo, o apartamento foi isolado para inspeção técnica e perícia pelas equipes competentes, que deverão apurar as causas do incêndio.
