Brigada Militar nega prisão de "lobisomem" em Guaíba

O episódio real citado nas publicações ocorreu em Sentinela do Sul, na sexta-feira (23)

27 jan 2026 - 07h58

Uma informação que circulou amplamente nas últimas horas em redes sociais, rádios, sites e até em emissoras de televisão dando conta de que a Brigada Militar teria prendido, em Guaíba, um homem fantasiado de lobisomem é falsa. Tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil negaram qualquer registro de ocorrência ou prisão com essas características no município, descartando oficialmente o caso.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Em contato com as forças de segurança, foi confirmado que não houve atendimento, flagrante ou encaminhamento à delegacia envolvendo pessoa fantasiada de lobisomem em Guaíba. As corporações reforçaram que nenhuma ocorrência semelhante foi registrada e que a informação não passa de boato disseminado nas redes sociais.

Publicidade

O episódio real citado nas publicações ocorreu em Sentinela do Sul, na sexta-feira (23). Na ocasião, uma moradora acionou a Brigada Militar relatando, em estado de desespero, uma suposta tentativa de invasão à sua residência e afirmou acreditar estar sendo perseguida por um "lobisomem". A guarnição foi até o local, mas não constatou qualquer invasor ou indício de crime, registrando o atendimento apenas como averiguação. As forças de segurança alertam para os riscos da propagação de notícias falsas, que podem gerar pânico e prejudicar o trabalho policial.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se