Amigos se perdem em trilha em Juquitiba; buscas são retomadas nesta segunda-feira

Ciclistas estão desaparecidos desde quarta-feira, 14

19 jan 2026 - 10h42
(atualizado às 13h11)

RIO - A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo realizam buscas por dois ciclistas, de 56 anos, desaparecidos desde quarta-feira, 14, em Juquitiba.

Gilberto Alves e o amigo Carlos Gomes Pereira se perderam após saírem para fazer uma trilha na Estrada do Jacuba. A equipe dos bombeiros foi acionada na quinta-feira, 15, e iniciou imediatamente os trabalhos no local.

Publicidade

De acordo com o 6ºGB (Baixada Santista e Vale do Ribeira), as buscas estão sendo concentradas nas trilhas da região de Juquitiba. O último ponto de avistamento dos dois homens foi na Estrada da Pedra Lisa.

"As vítimas mandaram um áudio dizendo que estavam perdidos e que seguiriam o rio. Entretanto, há dezenas de cursos d´água na regiao e o destino final não é sabido", diz.

Quatro viaturas, um drone e um helicóptero Águia estão sendo empregados no apoio às buscas, que continuam foram retomadas nesta segunda-feira.

Ciclistas estão desaparecidos há cinco dias.
Ciclistas estão desaparecidos há cinco dias.
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Estadão

Os familiares registraram a ocorrência pela Delegacia Eletrônica e o caso foi encaminhado à Delegacia Juquitiba.

Publicidade

No sábado, 17, as equipes dos bombeiros percorreram 15 quilômetros de trilha, mas não localizaram os dois homens.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se