Afetados pela chuva pagarão R$ 1 na conta de água no Paraná

10 jun 2014 - 18h15
(atualizado às 18h29)

O governo do Paraná anunciou que as pessoas afetadas pelas chuvas serão beneficiadas com descontos e parcelamentos nas contas de água e luz. Nos próximos três meses, o débito do serviço de água será de apenas R$ 1 para as casas que forem identificadas pela Defesa Civil como atingidas pelas fortes chuvas.

Outra medida anunciada foi o parcelamento em seis vezes das contas de luz dos próximos três meses para residências, estabelecimentos comerciais e indústrias que também foram prejudicadas. Para isto, os imóveis deverão estar cadastrados pela Defesa Civil.

Publicidade

Aos poucos, o abastecimento de água está sendo normalizado nas cidades afetadas. Em Guarapuava, onde toda a população estava sem água tratada, a produção começou a ser retomada nesta terça-feira e aos poucos chega em toda as regiões da cidade. Ainda há problemas em outros municípios da região Centro-Sul.

De acordo com o capitão Eduardo Pinheiro, da Defesa Civil estadual, o número de municípios atingidos chega a 140, sendo que 130 deles foram incluídos em um decreto do governo do Estado que determinou situação de emergência nestas localidades. O objetivo é acelerar o acesso a recursos para a recuperação das cidades afetadas pelas fortes chuvas do último fim de semana.

Publicidade

O Paraná registrou a morte de nove pessoas e o desaparecimento de outras seis. As chuvas atingiram mais de 438 mil pessoas e 3,7 mil seguem em abrigos porque não têm condições de voltar para casa.

Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se