Acidente entre ônibus e carreta deixa mortos em Mato Grosso

Ao menos 11 pessoas morreram, aparentemente todas adultas, segundo a Polícia Rodoviária Federal

17 mai 2022 - 16h38
(atualizado às 17h20)
Acidente entre ônibus e carreta deixa mortos no MT
Acidente entre ônibus e carreta deixa mortos no MT
Foto: Divulgação

Um ônibus de viagem e uma carreta se envolveram em um grave acidente na BR-163, em Vera, no norte de Mato Grosso, na tarde desta terça-feira (17).  O Corpo de Bombeiros, que está no local prestando socorro às vitimas, confirma a existência mortos e feridos.

Em entrevista ao Terra, o chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Sinop, Leonardo Leitão Ramos, informou que o acidente aconteceu no quilometro 799, no município de Vera, que fica entre Sorriso e Sinop. 

Publicidade

Segundo Ramos, foi uma colisão lateral entre um ônibus e uma carreta, com ao menos 11 vítimas fatais, aparentemente todos adultos.

O ônibus transportava 45 passageiros e estava indo em direção a Sinop. O motorista teve um dos braços amputados, e está entre os feridos. Já o motorista da carreta teve apenas ferimentos leves. 

Os feridos foram resgatados por helicóptero e ambulâncias e levados para hospitais das cidades vizinhas. A PRF não sabe informar o número preciso de feridos. 

Ramos também não quis comentar as possíveis causas do acidente e informou que tudo vai ser periciado. Mas, de acordo com ele, em 22 anos de existência da unidade, nenhum acidente desse tamanho tinha sido registrado.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se