Bolsonaro deixa hospital após cirurgias e retorna à prisão

1 jan 2026 - 19h15
(atualizado às 21h03)

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar e foi levado para a prisão nesta quinta-feira, depois de passar por ‌procedimentos médicos para tratar uma hérnia e soluços, de acordo ‌com relatos da mídia local.

Uma testemunha da Reuters viu veículos oficiais saindo do hospital DF Star no início da noite, onde Bolsonaro, 70 anos, estava internado, e ‍indo para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ele cumpre uma sentença de 27 anos por tentativa de golpe de Estado depois de ‌perder a eleição presidencial de 2022.

Publicidade

No ‌início do dia, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou mais um pedido dos advogados de Bolsonaro para que o ex-presidente cumprisse sua sentença em "prisão domiciliar humanitária".

De acordo com a decisão, após receber a autorização médica necessária, Bolsonaro deveria "retornar ao cumprimento de sua pena privativa de liberdade em regime fechado na... Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal".

O hospital DF Star e a Polícia Federal não quiseram comentar.

Bolsonaro, que foi esfaqueado no abdômen durante um evento de campanha em 2018, tem um histórico de internações e cirurgias relacionadas ao ataque.

Publicidade

O ex-presidente deu entrada no hospital ‌na semana passada para os procedimentos cirúrgicos, autorizados por Moraes após um pedido de seus advogados.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações