Anderson Neiff afirma ter sofrido preconceito em show e acusa produtores de tentarem desligar o som

O cantor e influenciador Anderson Neiff usou seu espaço no palco para fazer um desabafo e denunciar um preconceito que diz ter sofrido durante o ForróMares.

15 set 2025 - 14h19

O cantor e influenciador Anderson Neiff usou seu espaço no palco para fazer um desabafo e denunciar um preconceito que diz ter sofrido durante o ForróMares, evento realizado na noite do domingo, 14 de setembro, em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Anderson Neiff.
Anderson Neiff.
Foto: Reprodução / Portal de Prefeitura

Segundo o artista, desde o início a equipe enfrentou dificuldades na produção do show. Ele contou que o palco destinado à sua apresentação foi montado às pressas. Anderson destacou que nem mesmo água foi oferecida a banda que saiu do Recife para se apresentar.

Publicidade

Durante o show, a situação teria ficado ainda mais complicada. O cantor afirmou que pessoas ligadas ao evento chegaram a tentar desligar o cabo de som em alguns momentos, interrompendo a apresentação diante do público, após ele contar a situação aos presentes, o que o fez acreditar que estava sendo alvo de preconceito pelo gênero musical que representa.

Neiff é uma das vozes mais conhecidas do brega-funk, ritmo que nasceu nas periferias do Recife e ganhou espaço em todo o Brasil. Ele afirmou que a forma como foi tratado no ForróMares foi uma resistência ao gênero, que ainda enfrenta em dificuldades nesses ambientes. 

Apesar dos problemas enfrentados, Anderson Neiff decidiu continuar a apresentação. Segundo ele, a escolha de não desistir foi motivada pelo respeito ao público presente, que não tinha responsabilidade pelas falhas na organização do evento.

Até o momento, a produção do ForróMares não se pronunciou sobre as acusações. O espaço segue aberto, caso os organizadores queiram apresentar sua versão dos fatos.

Publicidade

Convidado para tomar café com Lula

Anderson Neiff compartilhou nas redes sociais detalhes sobre o seu encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O artista revelou que a conversa aconteceu durante a passagem do chefe do Executivo por Recife, nesta quinta-feira, 14 de agosto.

Segundo Neiff, o presidente o convidou para um café no Palácio do Planalto, em Brasília. A proposta, contou o cantor, surgiu durante o breve contato que os dois tiveram em Recife e foi reforçada com a ideia de que o encontro poderia acontecer quando ele estivesse na capital federal para algum show.

O artista, que é conhecido por sua presença ativa nas redes sociais e pela ligação com o brega-funk, também relatou um momento descontraído ao lado do presidente. Neiff disse que Lula chegou a fazer um movimento com os ombros que é bastante característico nas coreografias do ritmo musical.

O Palácio do Planalto, onde Lula convidou o cantor para tomar café, é a sede do Poder Executivo e local onde o presidente despacha e recebe visitantes.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se