A repercussão da demissão de 34 funcionários da Rockstar Games por "má conduta grave" ainda persiste. Algum tempo após a divulgação dessa informação, o canal People Make Games revelou detalhes sobre o caso, supostamente fornecidos por um funcionário da empresa responsável por séries como Red Dead Redemption e Grand Theft Auto.
Em vídeo compartilhado no YouTube, é possível ver o conteúdo de mensagens de um chat do sindicato no servidor do Discord, que teriam sido a causa das demissões de dezenas de desenvolvedores.
Primeiramente, vale ressaltar que o servidor do Discord mencionado conectava funcionários sindicalizados da Rockstar com representantes do Sindicato Independente da Grã-Bretanha (IWGB). Ele foi criado em 2022 para a troca de informações sobre o trabalho - é importante notar que não era permitido discutir os jogos da empresa em si.
- No início de outubro de 2025, a Rockstar implementou novas regras para o uso do Slack da empresa. Com base nessas regras, canais não relacionados a atividades profissionais foram removidos. Entre as conversas apagadas estava também aquela dedicada a jogos - importante porque era nela que os funcionários se informavam sobre demissões na indústria de games.
- As novas regras para o uso do Slack na Rockstar Games teriam se tornado assunto no servidor do sindicato no Discord. Logo depois, a gerência enviou novamente as regras atualizadas sobre o uso do Slack - mas isso teria sido feito fora do horário de expediente.
- Vale ressaltar que o e-mail ...
Matérias relacionadas
É tão bom e bonito, mas Silksong roubou sua popularidade: vale a pena conhecer Possessor(s)