'Você escreve sobre o que sabe', diz Lisa Kudrow sobre falta de diversidade em 'Friends'

Atriz afirmou que se a série ganhasse um reboot, precisaria ter um elenco mais diverso

12 ago 2022 - 20h17
(atualizado às 20h18)
Lisa Kudrow interpretou a personagem Phoebe em todas as dez temporadas de 'Friends', que esteve no ar entre 1994 e 2004.
Lisa Kudrow interpretou a personagem Phoebe em todas as dez temporadas de 'Friends', que esteve no ar entre 1994 e 2004.
Foto: Reuters

Depois de Marta Kauffman, uma das criadoras de Friends, admitir que fez pouco para que a série tivesse mais diversidade,  Lisa Kudrow, atriz que deu vida à Phoebe, comentou a falta de um elenco diverso.

Em entrevista ao site The Daily Beast, ela afirmou que o seriado foi criado por duas pessoas, Marta e David Crane, que vieram de um ambiente privilegiado e escreveram sobre suas próprias experiências. 

Publicidade

"Eu sinto que foi uma série criada por duas pessoas que foram para [a Univerdade de] Brandeis e escreveram sobre suas vidas depois da faculdade. E para séries em especial, quando vai ser uma comédia guiada pelos personagens, você escreve sobre o que sabe", disse.

"Eles não têm o direito de escrever histórias sobre as experiências de ser uma pessoa de cor. Acho que naquela época, o grande problema que eu estava vendo era: 'Onde está o aprendizado?'", continuou.

Por outro lado, Lisa afirmou que, caso um filme ou um reboot de Friends fosse feito nos dias atuais, precisaria ser com um elenco novo e mais diverso. 

"Acho que se acontecesse algo assim, se Marta e David topassem, teria que ser um elenco diferente com a mesma idade que tínhamos. Acho que precisaria ser mais atual – e uma representação mais diversa não é uma má ideia, sabe?", opinou. 

Publicidade

Uma das séries de maior sucesso da história da televisão, Friends esteve no ar entre 1994 e 2004 e conta o dia a dia de seis amigos brancos e heterossexuais na cidade de Nova York. Além de Lisa, a produção estrelava Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matthew Perry, David Schwimmer e Matt LeBlanc. 

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se